Segundo informações de bastidores na Ilha do Retiro, o Sport estaria negociando com o atacante Eduardo, de 32 anos - que jogava no Ajaccio, França, e teve o seu contrato rescindido. A direção leonina, entretanto, nega ter feito qualquer proposta ao jogador. Diz que ele sequer foi sondado. O negativa não excluiu a chance de uma possível vinda do atleta ao time rubro-negro. O exemplo recente foi Marcos Aurélio. A princípio negado pela diretoria, acabou assinando com o clube logo em seguida.
"Essa informação não procede. Estamos, sim, atrás de jogadores, mas não temos noção de que peças vamos precisar daqui para frente. Começamos a jogar o campeonato agora, estamos só na segunda rodada, e vamos precisar avaliar melhor o elenco antes de contratarmos", esquivou-se o vice-presidente de futebol do Sport, Milton Bivar. A respostar de Bivar foi evasiva. O próprio técnico Vadão, aliás, já havia afirmado que busca ainda um meio-campista e um atacante para reforçar o elenco.
Há doze temporadas atuando na Europa, o piauiense Eduardo passou por Lens e Guingamp, ambos também da França. Nesse último, chegou a ser campeão nacional. Além desses times, defendeu o Grasshopper, onde adquiriu cidadania suíça em 2006. Acumula ainda no currículo passagens por Joinville-SC e Flamengo-PI, seu primeiro clube.
O empresário do jogador é Adriano Spadoto , ex-lateral do Santa Cruz e Sport e que agencia também o atacante Marcos Aurélio, recém-chegado na Ilha. O fato de ele já ter conduzido recentemente uma negociação com o clube, teoricamente, facilitaria a transferência de Eduardo para o Leão.