sábado, 15 de dezembro de 2012

Auremir rescinde contrato com o Vasco e caminho para volta ao Timbu está aberto

   Auremir deverá voltar mesmo para o Náutico em 2013. O jogador teve seu contrato rescindido com o Vasco, na tarde desta sexta-feira, e como pertence ao Timbu até junho de 2017, o normal é que ele retorne para os Aflitos, reapresentando-se com o restante do elenco no início de janeiro. O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, preferiu não confirmar que o atleta defenderá o clube no ano que vem.

   O volante de 21 anos teve "Comprado" parte dos direitos federativos pelo Vasco da Gama, no último mês de julho. Só que o clube carioca não pagou o acordado com o Timbu, que acionou à Justiça pedindo o pagamento da dívida ou o retorno imediato do atleta. Sem o pagamento, Auremir volta a ser do Náutico.

   Durante a semana passada, aproveitando as férias no Recife, Auremir esteve nos Aflitos para uma reunião a portas fechados, com o presidente do Náutico e o seu empresário. Deixou o clube sem dar entrevistas, justificando que a diretoria alvirrubra tinha lhe aconselhado a não falar. 

A negociação
   Na época da transferência de Auremir, comentou-se nos Aflitos que o clube carioca comprou 35% dos direitos federativos do atleta de 21 anos. Extraoficialmente, a informação é que o alvinegro do Rio de Janeiro pagou R$ 500 mil ao Timbu na negociação e teria dividido mais uma parcela "X" para pagar o restante do atleta. Essa outra parcela "X" é que atrasou. Na época, a informação foi vinculada em todos os sites nacionais e confirmada pela diretoria do Vasco da Gama. "Não posso falar em valores, mas é verdade que eles pagaram a metade na hora e a outra metade ficou sendo parcelada. Dessa parte parcelada, nada foi pago", revelou Galvão.

   Auremir foi jogador revelação do Campeonato Pernambucano 2012 e assinou contrato com o Vasco da Gama até o final de 2015. O volante é dono de um bom poder de marcação e obediência tática. O jogador começou a aparecer no clube graças ao técnico Waldemar Lemos. O ex-treinador Timbu começou a dar as primeiras chances ao jogador e também utilizou o atleta várias vezes deslocado para a lateral direita. Diante das boas atuações, o atleta natural do Recife teve o contrato renovado com o Timbu até 2015.