terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gabriel alerta para responsabilidade da defesa do Sport no mata-mata


Para o zagueiro Gabriel, o carnaval só foi visto pela televisão. Nada de folia, apenas descanso. Ele, que não aproveitou o período carnavalesco, disse que procurou se manter focado no compromisso que o Sport tem nesta quarta-feira, contra o Campinense, em Campina Grande. Segundo ele, o primeiro embate pelas quartas de final da Copa do Nordeste norteia todo o elenco.
- Eu tive um bom descanso e aproveitei para ficar com a família, até porque eu nunca fui fã de carnaval. Desta vez, também não daria, até porque tivemos um espaço curto de tempo e temos um jogo importante na quarta. Não só eu como todos os jogadores não devem ter pulado carnaval pensando nesse jogo contra o Campinense.
O jogador se mostrou satisfeito em compor a zaga menos vazada da Copa do Nordeste, com apenas três gols sofridos. No começo, a adaptação foi complicada, mas as conversas diárias com o companheiro de setor, Mateus, foram decisivas para melhorar o desempenho.
- O começo foi mais na conversa. Até porque a gente nunca tinha jogado junto, mas eu já conhecia ele desde que eu jogava em Minas Gerais. Não pessoalmente, mas de vista. O entrosamento foi difícil no começo, tomamos alguns gols de bola parada e fomos cobrados por isso. A partir do momento em que a gente começou a conversar e se cobrar mais, isso parou de acontecer.
Gabriel disse que a meta é continuar da mesma maneira, sem tomar gols. Até porque o sistema de mata-mata não permite falhas, principalmente defensivas.
- Agora, é outro campeonato. No mata-mata não tem espaço para erros e temos que entrar  focados. Tivemos um pouco de dificuldade no inicio do campeonato, mas isso não pode acontecer mais. Queremos o resultado positivo e temos que ter o resultado. A responsabilidade é muito maior, porque a gente sabe que não pode tomar gols. Vamos jogar com inteligência e o jogo agora é de 180 minutos. Não é só uma partida que resolve tudo. Sabemos que trazendo um bom resultado de lá, encaminhamos a nossa classificação.
Via GloboEsporte