A notícia chega de como uma surpresa para a torcida alvirrubra. O experiente atacante Araújo de 35 anos e que defendeu o timbu durante a temporada 2012 pode sim estar deixando o clube de Rosa e Silva. O próprio empresário do jogador Gilson Marcos confirmou a notícia. A proposta deita pela equipe mineira foi realmente irrecusável, para trocar o alvirrubro pernambucano pelo alvinegro de Minas Gerais, o samurai receberia o dobre do salário oferecido pelo Náutico que agora após a renovação seria de R$ 100.000 reais, sendo assim Araújo receberia R$ 200.000 no Atlético-MG.
Semanas atras o Náutico havia divulgado a renovação de contrato com o atacante até o final de 2013. No entanto o atleta e o clube firmaram apenas um pré contrato, pois Araújo não pode assinar um novo contrato até que o contrato vigente com o Fluminense expire, e isso só acontece agora próximo dia 15, sendo assim a renovação legalmente não se concretizou.
Mesmo com a confirmação por parte do empresário de Araújo, o diretoria alvirrubra nega qualquer contato com dirigentes do Atlético-MG. Na manhã deste domingo 13/01 Araújo treinou separado dos demais atletas alvirrubros. Mas segundo Carlos Kila o jogador treinou separado do resto do elenco por conta de um desconforto muscular.