terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sport antecipa em um mês saída do volante Renan Teixeira do DM


Uma recuperação que poderia se estender por mais de seis meses pode ser antecipada, sem precisar pular etapas. Essa é a atual situação do volante rubro-negro Renan Teixeira, que teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, no final do ano passado, mas se recupera com rapidez. Esta segunda-feira (18) marcou a saída do atleta do departamento médico para o período de transição e Renan, inclusive, já trabalhou no gramado auxiliar da Ilha do Retiro.

De acordo com o preparador físico do Sport, Guilherme Teixeira, a recuperação do volante acabou saindo melhor do que o esperado. "Conseguimos antecipar a vinda dele para a transição em um mês, mas é importante ressaltar que não vamos queimar etapas. Ele passará pela recuperação protocolar e o que conquistamos foram 20 dias para ele retornar aos treinamentos", explicou. Guilherme ressaltou o comprometimento do atleta para acelerar o processo de recuperação. "Isso foi fruto do profissionalismo e dedicação do Renan somado ao trabalho bem feito do nosso departamento médico juntamente com o de fisioterapia".

Renan realizou uma operação no joelho em novembro do ano passado e, de lá para cá, passava por sessões de fisioterapia. Uma vez entregue à transição, a meta é recuperar a força muscular e segurança para poder retomar os treinamentos com bola, processo que deve demorar mais 45 dias. De qualquer forma, o fato de já poder subir ao gramado para realizar a parte física já anima o jogador. "Passo por um processo de evolução e realmente não devemos pular etapas. Estou me sentindo bem, sem dores e não há um dia em que o tratamento regrediu. Isso é muito bom", comemorou o volante.
Via:Site oficial