O projeto da Arena do Sport está sob análise dos técnicos da pasta. Representantes do clube já apresentaram detalhes no último dia 15. No entanto, a secretaria tem outros projetos considerados de grande impacto para a cidade - acima de 10 mil metros quadrados - para analisar. A nova gestão tem trabalhado para dar celeridade na análise desse tipo de empreendimento – informou o secretário municipal por meio de uma nota. Gustavo Dubeux confirmou o encontro com João Braga e disse que espera uma atitude proativa da Prefeitura do Recife.
Nos reunimos com João Braga, mostramos tudo o que precisava ser mostrado e temos certeza de que esse projeto trará muitas benfeitorias para a cidade. Para se ter uma ideia, vamos ajudar o trânsito das imediações da Ilha do Retiro porque vamos diminuir a quantidade de acessos para o estádio. Além disso, teremos empresariais e isso arrecada para o município. Acho que a prefeitura poderia ter mais vontade política. Vamos esperar para saber o que o prefeito acha do projeto. Não estamos querendo prejudicar nada.
Como se não bastasse o entrave na liberação do projeto por parte da Prefeitura, o Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) decidiu instaurar um inquérito civil para fiscalizar o processo para construção da arena. A medida, segundo o órgão, foi motivada após algumas denúncias de que a construção do estádio poderia causar intervenções prejudiciais ao projeto arquitetônico da cidade.
Porém, caso seja negado, o que eu não acredito que aconteça, o Sport não desistirá. Vamos buscar nossos direitos e tomar todas as medidas possíveis para que o torcedor rubro-negro possa ir para o estádio com segurança e conforto. Espero que tudo seja resolvido de forma tranquila.