O treinador Vadão confirmou que irá repetir nesta quarta-feira a escalação da equipe que empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, domingo, na reinauguração da Arena Castelão. Na Ilha do Retiro, o Sport entra em campo para a partida que terá início às 21h15 (horário do Recife) novamente com Magrão; Cicinho, Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Roger.
O técnico tenta fazer com que sua equipe se acostume ao esquema tático em campo, já que estão sendo poucas as oportunidades para treinos com a realização de duas partidas por semana pela Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, no único treinamento realizado pelo Sport, os jogadores fizeram apenas um rachão utilizando metade do campo auxiliar da Ilha do Retiro.
O time de Vadão joga em um sistema muito parecido com a equipe que acabou sendo rebaixada no Brasileiro 2012. A única alteração feita foi no posicionamento dos atacantes, já que Marcos Aurélio joga mais centralizado e, até a estreia da Copa do Nordeste, o time atuava com Felipe Azevedo e Gilsinho abertos pelas pontas. “Eles também sabem como nós jogamos, mas nesse segundo jogo vamos tentar a vitória para que possamos sacramentar a nossa classificação no domingo”, explicou o treinador, sobre o fato de atuar pela segunda vez seguida contra o Fortaleza.
A pressão da torcida é encarada com naturalidade pelo técnico. "Depende muito da gente, eu sempre falo para os jogadores que quem manda somos nós”. Sobre o meio-campista Hugo, que afirma estar rendendo menos do que o esperado por problemas físicos e também por ainda estar esperando uma definição da sua renovação de contrato, o treinador disse que irá conversar com o jogador e lembrou: “não é só o Hugo que não vem desenvolvendo tudo que tem condições”.