quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Luciano Bivar nega crise e diz que vai profissionalizar futebol do Sport


Tentando apagar o incêndio causado após a renuncia de toda a diretoria de futebol, ocorrida na noite da última terça-feira, o presidente do Sport, Luciano Bivar reuniu-se com o elenco na manhã desta quarta-feira para explicar quais as medidas que serão adotadas pelo clube. De acordo com o mandatário, o Rubro-negro vai profissionalizar todo o seu Departamento de Futebol.
- Com a saída dos nossos diretores, a ideia é que possamos contratar um profissional no mercado, para que ele possa gerir o futebol. Tenho absoluta convicção de que um profissional poderá gerir o nosso futebol de forma mais equilibrada.
Embora tenha demonstrado pressa para preencher as lacunas deixadas no clube, Luciano Bivar afirmou que a busca por um novo gestor será feita com tranquilidade. Neste período, o mandatário contará com o auxilio do conselho gestor e de Marcos Amaral, vice-presidente de futebol das categorias de base, para gerir o elenco profissional.
- Vamos buscar um profissional que possa entrar no perfil do Sport. Tivemos um gestor que não tinha esse perfil (Cícero Souza) e acabou não dando certo. Até lá, eu e Marcos Amaral estaremos à frente do futebol.
Buscando amenizar o ambiente nos bastidores, Luciano Bivar negou qualquer tipo de divergência com os dirigentes e fez questão de elogiar o trabalho do Departamento de Futebol.
- Não existia nenhuma rusga entre a direção de futebol e o presidente. Tínhamos conversas pontuais, onde tudo era passado de forma tranquila. Agradeço aos diretores e lamento essa renúncia. Porém, o clube está estruturado e quero dizer para o torcedor que não existe problema ou crise.
Sobre o possível convite para que Homero Lacerda, que foi o candidato da oposição nas eleições presidenciais do clube, assumisse a vice-presidência de futebol, Luciano Bivar foi enfático ao negar a possibilidade.
- Não existe essa possibilidade. Homero tem uma posição muito contraria a um projeto da nossa gestão, que é a construção da arena e não podemos negar isso. Então, isso não existe.
Ainda de acordo com Luciano Bivar, nenhuma mudança será realizada em relação ao comando técnico da equipe e possíveis dispensas ainda serão estudadas.
- Não tem motivos para que Vadão saia do Sport. Prezamos pelo bom serviço prestado e acredito que isso vem ocorrendo. Com relação aos reforços ou dispensas, isso ainda é muito cedo para falar. Terei uma reunião com Vadão para que ele me passe as necessidades.