Os sinais são animadores para os rubro-negros. No primeiro treino coletivo comandado pelo técnico Vadão, o time titular agradou. Goleou por 4 a 0 os reservas, no estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Em campo, a equipe considerada principal teve a disposição tática parecida com a que encerrou a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando de Sérgio Guedes.
Jogando no 4-2-3-1, Vadão escalou o Sport com os seguintes atletas: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia e Rithely; Gilsinho, Hugo e Felipe Azevedo; Roger. Com essa formação, foram realizadas quatro mudanças em comparação ao time que terminou como titular no ano passado. Além da dupla de zaga, Fábio Bahia e Roger são as caras novas.
Na prática, a equipe titular se mostrou superior e conseguiu fazer o placar elástico. O primeiro gol, por sinal, foi considerado o mais bonito da movimentação com um chute de longa distância de Cicinho. Hugo, Felipe Azevedo e Roger também balançaram as redes. No segundo tempo da movimentação, a única mudança foi a entrada de Ailson no lugar de Mateus.